terça-feira, 26 de agosto de 2014

Souza consegue liminar no TSE e mantem sua candidatura a deputado estadual

SOUZA, CANDIDATO
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando o retorno ao cargo da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), do qual estava afastada há exatos 20 dias, beneficia também o ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.
Apesar de estar em campanha, “Souza” aguardava o veredito do TSE sobre o pedido de liminar da coligação governista, contestando decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que cassou a prefeita Luana Bruno, a vice-prefeita Lidiane Michele Campos Garcia (PSB) e impôs multas e inelegibilidade aos ex-prefeitos Bruno Filho (PMDB) e “Souza”.
Com a decisão de ontem, 25, proferida pelo ministro João Otávio de Noronha, do TSE, “Souza” está livre para continuar com sua campanha nas ruas, já que estão suspensos os efeitos do acórdão TRE-RN 270/2014 até o julgamento do recurso especial eleitoral.
A decisão do ministro João Otávio de Noronha, sobre a ação cautelar, com pedido de liminar, ajuizada pela prefeita e sua vice, ratifica a análise feita no processo pela Justiça Eleitoral em primeira instância, que julgou improcedente a ação originária do sistema de oposição, local.