segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PSB confirma Marina Silva como candidata do partido à presidência da República no lugar de Eduardo Campos

0
A ex-senadora Marina Silva foi escolhida para ser a candidata do PSB à presidência da República no lugar de Eduardo Campos, morto em acidente de avião na última quarta-feira, 13. A escolha será anunciada oficialmente na próxima quarta-feira, 20.
Marina chegou ao Recife na tarde deste sábado, 16, para acompanhar o velório de Campos, que acontece no Palácio das Princesas. À noite, ela visitou familiares do ex-governador de Pernambuco. Ela não comentou sobre o assunto.
Durante o voo, Marina falou em "senso de responsabilidade e compromisso com o que a perda de Eduardo nos impõe", conforme reportagem do jornal O Globo.
Líderes do PSB se reuniram na noite de ontem, 15, em um hotel de São Paulo para conversar sobre a candidatura. Entre eles, estavam o presidente do partido, Roberto Amaral, o governador de Pernambuco, João Lyra, e os deputados federais, Júlio Delgado (MG) e Márcio França (SP).
Mais cedo, eles estiveram com Marina, também na capital paulista, e receberam dela o aval para a candidatura.
Ao saírem da reunião de dirigentes, já na madrugada deste sábado, integrantes do PSB confirmavam que, apesar do anúncio oficial ser feito na quarta, o nome de Marina já era dado como certo, com um vice na chapa que deve ser um integrante do partido, e não de uma sigla aliada.