quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Incêndio no hospital da Mulher em Mossoró

Fato aconteceu na noite desta terça-feira no Hospital da Mulher. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. 

Uma tubulação de oxigênio explodiu dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital da Mulher de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte na noite desta terça-feira 05 de Agosto. 

A explosão deixou toda a unidade sem energia elétrica. Pacientes e doze bebês recém-nascidos tiveram de ser transferidos para outros hospitais da cidade. 

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que está apurando o caso e optou pela transferência completa dos servidores e demais pacientes por questão de segurança. Os bebês foram transferidos para os hospitais Wilson Rosado e para a casa de Saúde Dix-Sept Rosado, em uma operação que contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O hospital fica no bairro Nova Betânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 21h30 e deixou parte do bairro sem energia elétrica porque os transformadores de energia também explodiram devido ao incidente na unidade hospitalar. Houve um princípio de tumulto no hospital, mas ninguém ficou ferido. 

Ainda de acordo com os bombeiros, não houve incêndio no local. A Sesap disse que uma equipe técnica do hospital e da empresa responsável pela instalação e manutenção da tubulação de oxigênio irá investigar o caso

Do camera