sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Justiça Eleitoral define tempo de propaganda para candidatos

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte confirmou hoje (8) a divisão do tempo destinado à propaganda eleitoral para rádio e televisão entre os candidatos do Rio Grande do Norte. Os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) são os que têm mais tempo disponível.

A lei determina que sejam 30 minutos destinados aos programas, com a veiculação ocorrendo às 7h e às 12h no rádio e 13h às 20h30 na TV. Os programas para candidatos à Presidência da República e Deputado Federal ocorrerão às terças, quintas e aos sábados, enquanto para Governador, Deputado Estadual, e Senador serão às segundas, quartas e sextas.

Pela lei, um terço do tempo destinado à propaganda de cada cargo é dividido igualitariamente igualitariamente entre as coligações, enquanto os outros 20 minutos são divididos proporcionalmente ao número de representantes dos partidos na Câmara dos Deputados, somando número de representantes de todos os partidos políticos que integram a coligação.

Para o Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves terá 9 minutos e 18 segundos, enquanto Robinson terá 6 minutos e 33 segundos. O candidato do PSOL, Robério Paulino terá 1 minutos e 24 segundos, seguido por Simone Dutra (PSTU), com 1 minuto e 20 segundos, e Arakén Farias (PSL), com 1 minuto e 20 segundos. O restante do tempo será dividido, na mesma proporção, para os candidatos a deputado estadual e ao Senado.

A propaganda eleitoral começa no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro.

Presidente

O Tribunal Superior Eleitoral também já dividiu o tempo e ordem de veiculação dos primeiros programas dos candidatos à Presidência da República. 

Confira a ordem e tempo de cada candidato:

Eduardo Campos (PSB) - 2min03seg
Mauro Iasi (PCB) - 45seg
Zé Maria (PSTU) - 45seg
Aécio Neves (PSDB) - 4min35seg
Dilma Rousseff (PT) - 11min24seg
Levy Fidelix (PRTB) - 47seg
Eymael (PSDC) - 45seg
Rui Costa Pimenta (PCO) - 45seg
Pastor Everaldo (PSC) - 1min10seg
Eduardo Jorge (PV) - 1min04seg
Luciana Genro (PSOL) - 51seg