sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Robinson Faria durante debate diz: “Serei o melhor governador do Brasil para a Segurança Pública”


band
Robinson ( à dir.) focou a questão da segurana púbica no debate (Foto: Jany Amorim)
O candidato ao Governo do Estado pela coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD), afimou durante debate da Band Natal realizado ontem, 28, à noite, entre os candidatos ao Governo do RN, que no primeiro ano do seu Governo melhorará a questão da Segurança Pública no Rio Grande do Norte. “Serei o melhor governador do Brasil nessa área”, assegurou. “Estamos preparados e temos projetos para melhorar a segurança de forma imediata”.
Dentre as propostas de Robinson Faria para a Segurança Pública está a destinação de 10% do orçamento para o setor, fortalecimento da Polícia Civil, implantação da Ronda do Quarteirão e da Polícia de Proximidade, instalação da Fronteira Digital.
Indagado sobre investimentos em recursos hídricos, no segundo bloco do debate da Band Natal entre os candidatos ao Governo do RN, Robinson Faria defendeu que os projetos do setor sejam planejados para 15 ou 20 anos. “Tem que ser pensado como uma política de Estado e não de Governo. Sempre foram obras imediatistas, daí faltar água em mais de 80 municípios do Estado. O povo está com a lata de água na cabeça”, criticou.
Robinson Faria também afirmou que antes de se pensar em novas obras para o setor de recursos hídricos, é necessário concluir as que já foram iniciadas.
No terceiro bloco do debate, Robinson Faria foi questionado sobre seus projetos para fomentar e recuperar o setor turístico do Estado. Segundo ele, uma das primeiras iniciativas do seu governo para o setor será a redução da alíquota do ICMS incidente sobre o querosene de aviação. “O Turismo é uma das atividades que mais geram emprego e impostos, mas estamos perdendo turistas e, com isso, emprego e renda. O ICMS do querosene de aviação é um grande equívoco da tributação e sua redução vai atrair novos voos para o Estado e novos turistas”, defendeu.
Além disso, disse o candidato, o Rio Grande do Norte precisa de um novo Centro de Convenções e utilizar os recursos da propaganda governamental para fomentar o turismo e divulgar o Estado no Brasil e no exterior. “Meu secretário de turismo será escolhido mediante diálogo com o trade turístico”, afirmou Robinson Faria.