domingo, 10 de agosto de 2014

Robinson Faria diz que encara a vida pública como missão



O candidato ao governo do estado pelo PSD, Robinson Faria, afirma que não encara a vida pública como profissão, mas como uma missão, e assim quer ter a oportunidade de governar o estado onde nasceu e se criou.
Robinson Mesquita de Faria nasceu em 1959 em Natal e por iniciativa própria, abraçou a política e foi eleito em 1986 o deputado estadual mais jovem do Rio Grande do Norte, com votação expressiva no Agreste – terra onde estão as raízes da sua família.
Em 2006 foi eleito pela segunda vez o Deputado Estadual mais votado do RN e o 2º mais votado do Brasil. Como parlamentar, Robinson é autor de projetos como o Cidadão sem Fome, a Delegacia de amparo ao Idoso e a Ronda do Quarteirão.
Destacando-se como parlamentar, Robinson foi eleito duas vezes presidente da Assembleia Legislativa. Criou a Assembleia Itinerante, a Assembleia Cidadã, a Assembleia Cultural, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e a TV Assembleia (primeira do Norte-Nordeste), entre outros projetos.
Em 2010, Robinson foi eleito vice-governador. Em 2011, com oito meses de governo e decepcionado com a administração, rompeu e se tornou oposição.
Candidato afirma que quer ser governador de um governo que tenha essência na solidariedade e que a grande obra seja a eficiência da máquina pública. “Quero ser governador de um governo onde iremos compartilhar novos projetos, através de um diálogo permanente com a sociedade civil. Posso dizer que essas diretrizes constituem-se num instrumento indispensável para dar maior nitidez à disputa política eleitoral, caracterizando o perfil inovador da Coligação Liderados pelo Povo na solução dos problemas do Rio Grande do Norte”, fala Robinson Faria. 
Parlamentar reconhece que essa será uma grande luta, mas ressalta que gosta de desafios. “Resisti e vou adiante, contando apenas com o povo, meu grande aliado”.