terça-feira, 17 de novembro de 2009

Wilma: "Sou candidata ao Senado e ponto final"


A governadora Wilma de Faria(foto) ainda não definiu a data em que anunciará o nome do seu candidato ao Governo do Estado em 2010, que deverá ser o vice-governador Iberê Ferreira.

“Eu não defini data para anunciar o nome do nosso candidato ao Governo. O que posso dizer é que será em breve. Antes de janeiro”, disse Wilma em entrevista à TV Nominuto nesta segunda-feira(16).

A governadora declarou, no entanto, que Iberê é o candidato do PSB. “Iberê é o candidato do nosso partido, o PSB. Isso é fato. Mas nós temos aliados em outros partidos e estamos conversando com eles para chegarmos a um consenso ou ao melhor consenso”, assinalou a chefe do executivo estadual.

Wilma foi enfática sobre sua decisão de ser candidata ao Senado. Ela confirmou sua candidatura e descartou qualquer outro projeto para 2010.

“Sou candidata ao Senado e ponto final. Não existe plano B”, afirmou em tom incisivo a governadora.

Sobre seu relacionamento com o deputado Robinson Faria, Wilma acredita que não haverá racha entre ela e o presidente da Assembléia Legislativa.

“Eu creio que não haverá racha entre eu e Robinson. Vamos buscar a unidade. O consenso”, limitou-se a dizer a governadora.

A respeito de mudanças na sua equipe de governo, principalmente envolvendo as secretarias de Segurança Pública e de Saúde, Wilma declarou que no momento não pensa em mudar os titulares dessas duas pastas. “Mas se amanhã for necessário mudar nós mudaremos”, frisou a governadora.

Ela não quis entrar em detalhes sobre a demissão do engenheiro Jáder Torres da direção do DER.

Segundo ela, Jáder já sabia de sua insatisfação com o trabalho que vinha sendo realizado pelo DER. “Foi uma demissão puramente administrativa e não teve nada a ver com questões políticas”, observou Wilma.