domingo, 15 de novembro de 2009

José Agripino Maia é contra a PEC dos jornalistas

No site da Federação Nacional dos Jornalistas – www.fenaj.org.br, do lado direito, tem o placar da Proposta de Emenda Constitucional e Cidadania – PEC 33/09 (na cor azul – com o título acompanhe o placar do diploma na CCJC do Senado), que deverá ser votada na próxima quarta-feira, dia 20.
Nesse placar 21 senadores são a favor; 20 estão em dúvida e 04 são contra. Ao abrir, mostra a foto dos políticos, o Partido e o endereço eletrônico de cada um dos 45 membros que compõem a CCJC.
O único parlamentar do Rio grande do Norte que faz parte da CCJC como suplente, tem direito a voto e já afirmou sr contra a aprovação da PEC dos Jornalistas, é o senador José Agripino – DEM/RN
Envie um e-mail para os “nobres” senadores, em especial o senador José Agripino – jose.agripino@senador.gov.br, repudiando e mostrando sua indignação. Lembre que você, como jornalista, também é eleitor. Lembre também na próxima eleição, quando José Agripino precisar do seu voto e de milhares de norte-rio-grandenses para tentar se reeleger, que ele foi contra a aprovação da PEC que vai resgatar a exigência do diploma para o exercício da profissão.
Conto com a atenção de todos os jornalistas que defendem o diploma, encaminhando essa notícia para sua lista de amigos. Como também, envie e-mails, divulgue essa notícia em seu blog, coluna ou tiwitter, para que todos saibam e lembrem sempre, que o senador José Agripino é contra a PEC do diploma.
Faça a sua parte e lute pela defesa do diploma. Se cada um, entre os mais de 1000 jornalistas do Rio Grande do Norte, fizerem um trabalho de pressão e cobrança junto ao senador José Agripino, acredito – com toda boa vontade - que ele talvez venha a repensar a sua posição, o seu voto. Talvez até venha a sentir vergonha e constrangimento em ser contra PEC e os jornalistas diplomados do RN.