sábado, 21 de novembro de 2009

Presidente diz não temer oposição

Durante a solenidade de instalação da refinaria Clara Camarão, em Guamaré, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, criticou os adversários os quais, segundo ele, agem como “hipócritas” e criticam as ações que são realizadas pelo governo, mas “nada fizeram enquanto estiveram à frente de administrações no país”. Lula afirmou não ter medo da oposição e defendeu que haja alternância no poder para o fortalecimento da democracia, ao descartar a possibilidade de um terceiro mandato consecutivo.

Lula disse que o momento é impar para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e elencou uma serie de ações desenvolvidas no Estado. Ele citou que mais nove novos institutos de educação, ciência e tecnologia estão sendo feitos e também falou sobre a ampliação da Universidade Federal do Semi-árido (Ufersa). “Pouco importa o que os adversários estão dizendo porque enquanto eles reclamam nós estamos fazendo”, afirmou.

Ele aproveitou o momento também para cobrar da governadora Wilma de Faria mais agilidade nos processos de licenciamento para a perfuração de novos poços. A líder pessebista, por sua vez, pediu mais atenção para a concretização das obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Dois helicópteros levaram a comitiva que acompanhava o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ele chegou à Guamaré na companhia da governadora Wilma de Faria e dos ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; e de Minas e Energia, Edilson Lobão. Entre as autoridades presentes, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e os deputados Fátima Bezerra (PT), Sandra Rosado (PSB), Fernando Mineiro (PT) e o oposicionista José Adécio (DEM). Também acompanhou o grupo o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e o prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira.

Entre os pré-candidatos do sistema governista, somente o correligionário da governadora Wilma de Faria se fez presente. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), chegou a aguardar a chegada do presidente Lula ao aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, mas não embarcou para o município do litoral.