terça-feira, 24 de novembro de 2009

Álvaro Dias afirma que o PDT poderá apoiar Wilma em troca do apoio dela ao ex-prefeito Carlos Eduardo


Crítico ferrenho do Governo do Estado na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Álvaro Dias(foto) admite que o seu partido, o PDT, poderá apoiar a candidatura da governadora Wilma de Faria para o Senado Federal em 2010.

Mas apenas sob uma condição: se a governadora apoiar a candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, ao Governo do Estado. Carlos é o presidente estadual do PDT.

“Se o PSB apoiar a candidatura de Carlos Eduardo ao Governo o PDT não terá nenhuma dificuldade em apoiar a governadora para o Senado Federal”, diz Álvaro Dias em entrevista ao Jornal de Hoje, edição da tarde desta segunda-feira(23).

O presidente de honra do PDT lembra que o PDT, a exemplo do PSB, integra a base aliada do presidente Lula no Rio Grande do Norte.

Na opinião de Álvaro Dias, diante das divergências no sistema político governista no tocante à sucessão estadual, Carlos Eduardo poderá ser o candidato de consenso com o apoio de Wilma.

“Carlos Eduardo tem potencial eleitoral e é o nome melhor avaliado nas pesquisas entre os pré-candidatos da base do presidente Lula no Estado”, afirma Álvaro na entrevista ao JH.

E acrescenta: “Portanto, acho que dentro desse contexto Carlos Eduardo tem todas as condições para ser o candidato de consenso do sistema governista e o mais forte nome para disputar o Governo com chances reais de vitória”.

Mesmo o PDT fazendo oposição ao Governo Wilma de Faria, o ex-prefeito Carlos Eduardo não rompeu com a governadora Wilma de Faria ao assumir a presidência estadual do partido.
Ao contrário, Carlos tem mantido conversas com Wilma e, principalmente, com o vice-governador Iberê Ferreira, pré-candidato do PSB ao Governo.
Carlos também já descartou a possibilidade de o PDT se compor com o DEM, que tem como pré-candidata ao Governo a senadora Rosalba Ciarlini.
A entrevista de Álvaro Dias, sem dúvidas, é o fato novo do processo sucessório estadual neste início de semana.