terça-feira, 24 de novembro de 2009

Com greve da Civil, PMs são obrigados a comandar delegacias

A greve dos policiais civis e servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte deixou de “presente” para a Polícia Militar o comando das delegacias. Diante da paralisação de 48 horas, realizada nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24), os policiais militares foram obrigados a assumir a responsabilidade das unidades.

Na manhã desta terça-feira (24), a reportagem do Nominuto.com ligou para várias Delegacias Distritais e PMs disseram que desde ontem a maioria delas foi abandonada pelos colegas da Polícia Civil.

No 7º Distrito Policia, nas Quintas, por exemplo, três policiais militares passaram a noite de plantão tomando conta dos 58 presos da unidade. O mesmo aconteceu no 11º DP, em Cidade Satélite.

Em todas as unidades, os policiais militares disseram que não sabiam se nesta terça-feira haveria algum tipo de expediente. Apenas no 8º Distrito Policial, uma agente da Polícia Civil disse que deu plantão normal. No entanto, ela explicou que durante o dia de hoje a unidade estará fechada.

De acordo com informações da Polícia Militar, desde a manhã de ontem foi preciso fazer o deslocamento dos policiais para as unidades. São pelo menos 11 delegacias comandadas por policiais militares.