terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ana Tânia reconhece que salário pago a médicos da prefeitura de Natal é inferior ao que se paga em municípios do interior do Estado


A secretária de Saúde de Natal, Ana Tânia, compareceu nesta segunda-feira(16) à Câmara Municipal de Natal.
Durante audiência pública na Comissão de Saúde da Câmara, a secretária fez um balanço das ações implementadas pela SMS no último trimestre.
No balanço que fez, Ana Tânia destacou a efetivação de 200 equipes de saúde bucal, 1.615 testes do pezinho realizados, 604 testes do olhinho, 11.140 consultas pré-natal, a distribuição de materiais, como 35 mil kits de higiene bucal, e a divulgação de campanhas em prol da saúde do natalense.
A secretaria reconheceu, no entanto, que a SMS não tem conseguido segurar os médicos no município. “Não temos conseguido manter os médicos, porque o salário pago ainda é inferior ao que se paga em alguns municípios do interior do Rio Grande do Norte. Com isso, houve uma redução no atendimento à Saúde Familiar”, ressaltou Ana Tânia.
A audiência foi presidida pelo vereador e presidente da Comissão de Saúde, Franklin Capistrano (PSB), e contou com a participação dos vereadores Mauricio Gurgel (PHS), Hermano Morais (PMSB) e Heráclito Noé (PPS).
A verdade é que a área de saúde de Natal pouco ou quase nada melhorou na gestão da prefeita Micarla de Souza.