terça-feira, 17 de novembro de 2009

Construtora Samambaia é responsável pelo fórum que custará R$ 280 mil

Ao lançar no último dia 13 a obra do 9º Fórum Eleitoral, iniciada este ano, em Areia Branca (sede da 32ª Zona), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, adiantou que ainda em 2009, serão lançadas as pedras fundamentais de outras três unidades em João Câmara, Cruzeta e Parelhas. Com essas solenidades o número de obras deste tipo começadas este ano completará 12. “Esses prédios são um marco na prestação de um serviço público mais eficiente nessas zonas eleitorais”, enfatizou o presidente em Areia Branca.
Em Areia Branca o TRE/RN constrói o Fórum Alfredo Rodrigues Rebouças, em homenagem ao comerciante que chegou à cidade em 1943, fincou raízes, criou seus filhos e tornou-se prefeito lembrado até os dias de hoje. O desembargador Expedito agradeceu ao poder público e ao povo areia-branquense pela doação do terreno onde será erguido o prédio. As obras serão executadas pela construtora Samambaia com investimentos da Justiça Eleitoral no valor aproximado de R$ 280 mil.
Filho do homenageado, o desembargador João Batista Rebouças falou em nome da família. Agradeceu aos membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral pela honra de ver o nome de seu pai estar associado ao fórum. “Antes de ser prefeito, Alfredo Rebouças foi o vereador mais votado na cidade, pois ele unia a característica de pregar o bem e a de sempre pensar no futuro”, observou o desembargador do Tribunal de Justiça e atual Corregedor daquele poder.
O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, salientou o fato de que o fórum da Justiça Eleitoral ficará bem próximo ao da Justiça Estadual. “Temos trabalhado para dar condições de abrigar bem o Poder Judiciário em nosso Município, com isso ganha o Município e as populações abrangidas pela comarca, responsável também por Tibau e Grossos”, acrescentou.
Compareceram ao ato de início da construção, o juiz da Corte Eleitoral, Aurino Vila, a diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral, Andréa Campos, os senadores Garibaldi Alves Filho e Rosalba Ciarline, deputados federais Sandra Rosado e Betinho Rosado, a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, o juiz da 32ª ZE, Cláudio Mendes e os presidentes das câmaras municipais de Areia Branca e Tibau, Aldo Dantas e Evaneide Fernandes, respectivamente.