sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Garibaldi Filho anuncia que votará na ministra Dilma Rousseff para a presidência da República

O senador Garibaldi Filho anunciou que acompanhará o PMDB caso o partido decida mesmo pelo apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República em 2010.
“O PMDB deve apoiar a candidatura de Dilma Rousseff. E eu vou apoiar Dilma. Bastam as divergências locais existentes no PMDB”, disse Garibaldi em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra no início da tarde desta sexta-feira(27)
As divergências a que Garibaldi se refere dizem respeito ao racha no PMDB estadual em relação ao pleito para o Governo do Estado.
Com relação ao racha existente entre ele(Garibaldi) e o deputado federal Henrique Alves, o senador declarou isso acontece porque o PMDB não tem candidato a governador.
“O problema é que o PMDB não tem um candidato a governador”, enfatizou Garibaldi.
O senador reconheceu as divergências entre ele e Henrique Alves, mas ressaltou que dificilmente sua relação com o presidente estadual do PMDB será abalada.
“O que existem são divergências de ordem política. E por trás disso não há nenhum interesse menor. Por não existir interesse menor é que não acredito que a minha relação com Henrique sofrerá algum tipo de abalo”, afirmou Garibaldi.
O senador confirmou sua preferência pela candidatura ao Governo da senadora Rosalba Ciarlini, mas frisou que o martelo ainda não foi batido.
“Não bati o martelo, até porque ninguém bateu. Existe uma preferência minha pessoal pelo nome de Rosalba, mas nada ainda está definido.

Wilma de Faria – Sobre sua relação com Wilma de Faria, Garibaldi observou que politicamente essa relação está bem abalada.
“Não estamos no melhor momento”, disse Garibaldi.
O senador peemedebista declarou que apenas tem uma relação cordial e social com Wilma.
“E o respeito que temos por ela pela sua condição de governadora”, completou Garibaldi.