sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ex-prefeito de Mossoró vê preconceito contra Lula

O ex-prefeito de Mossoró Antônio Capistrano defende a liberdade de imprensa, mas é incisivo em relação a um segmento da mídia que em sua ótica promove campanha antiLula.

Ele comenta a postagem "A voz de Caetano Veloso", veiculada à tarde passada nesta página.

Leia abaixo o que o ex-prefeito comenta:

Concordo. A liberdade de crítica e de imprensa é fundamental na democracia.

Agora discordo do monopólio dos meios de comunicação, de uma mídia golpista, facciosa que engana o povo com a manipulação da informação. Essa, uma verdadeira ditadura midiática.

No caso da entrevista de Caetano, na Folha de São Paulo, eu discordo da maneira como ele tratou o presidente Lula. Hoje, podemos, aqui no Brasil, comparar um governo realizado por um acadêmico (FHC) e um governo de um trabalhador (Lula da Silva).

Claro que esse trabalhador tem toda uma formação adquirida na luta sindical, nos debates, nas conversas com intelectuais e especialistas de diversas áreas. Ele não é um analfabeto, principalmente não é um analfabeto político.

Não é por acaso que o presidente Lula é, hoje, um líder de grande prestigio mundial.

Na minha maneira de ver, o erro de Caetano não foi à crítica ao governo Lula, um direito de qualquer cidadão brasileiro, mas sim, a maneira debochada e de certa forma preconceituosa como ele tratou a figura do presidente da república.

Por Antônio Capistrano.