quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eleição no SINTE conta com chapa formada pela CTB


No próximo dia 17 de junho de 2009, ocorrerá em todo o Estado eleição para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).
Três chapas concorrem ao referido pleito. A Chapa 1 composta por filiados(as) e militantes do PT e da CUT, a Chapa 2 encabeçada por militantes do PSTU e da Conlutas e a Chapa formada por filiados(as) e amigos(as) da CTB com apoio do PCdoB.
Depois de 18 anos participando de forma minoritária na direção do SINTE/RN, os companheiros e companheiras do Partido, juntamente com a base da categoria, fizeram uma avaliação e decidiram por não mais compor com o PT por entenderem que não havia mais como avançar nas lutas específicas da categoria. Nesse sentido, lançaram a CHAPA 3 buscando constuir um novo tempo a frente desse importante sindicato, um novo tempo de idéias, sem partidarização, um novo tempo de retomada das sentidas necessidades(as) dos trabalhadores(as) enfim, um novo tempo de unidade da categoria na busca de uma educação de qualidade, laica, transformadora e, principalmente, com respeito aos direitos daqueles e daquelas que dioturnamente lutam por dignidade, justiça e desenvolvimento para o nosso povo. Assim, conclamos todo o coletivo partidário para desenvolvererm um trabalho de conquistar os corações e mentes dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, afim de mutiplicar a força da CHAPA 3, por um novo tempo.

Com nossas cordiais saudações