segunda-feira, 22 de junho de 2009

Arthur Virgílio diz que senadores são chantageados por Agaciel Maia


Depois das denuncias de que o ex-diretor do Senado, Agaciel Maia, elevou o próprio salário em um ato secreto, mais uma “novidade” foi revelada pela Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (22). De acordo com o site do jornal, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) afirmou que os senadores estão sendo chantageados por Agaciel.

Isso porque o ex-diretor deteria informações que poderiam constranger parlamentares, ainda que não tenham feito nada de ilegal ou grave. Ele cita entre os que Agaciel tenta "calar" os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP).

Virgílio disse que vai denunciar as chantagens hoje no plenário do Senado. "Ele [Agaciel Maia] está inconformado porque sabe que acoelhou [tornou dóceis] o Simon, o Suplicy, o Cristovam Buarque. Está faltando ele calar o cara que eclodiu o processo contra ele. Fui eu que eclodi quando disse porque não votava no Sarney [para a presidência do Senado] porque não vai tirar o Agaciel Maia do cargo e não vai mudar os costumes políticos da casa. Ele [Agaciel] sabe que essa confusão se deu por causa de mim."