terça-feira, 14 de julho de 2009

Wilma diz a Dilma Roussef que candidato ao governo é Iberê Ferreira

A governadora Wilma de Faria informou à ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, que já possui um nome para a própria sucessão no estado: o do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). O anúncio foi feito durante a última audiência da chefe do executivo estadual com a ministra, em Brasília, na semana passada. Segundo uma fonte governista, Wilma segurou no braço de Iberê e disse a Dilma: - Ministra, esse é o nosso candidato (ao governo).
O diálogo travado em Brasília contradiz o discurso da governadora no plano local. Na última entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, segunda-feira (13), a governadora negou que esteja favorecendo o vice-governador na corrida pela candidatura ao Governo do Estado em 2010. De acordo com Wilma de Faria, todos os pré-candidatos da base continuam na disputa.
"Temos uma aliança grande, muitos partidos e políticos aliados, vamos definir isso no início do ano que vem. No momento, estou me entregando à administração", disse Wilma.
Indagada sobre o possível apoio a Iberê, Wilma disfarçou: "Não existe isso. Ele (Iberê) é o vice-governador, é secretário de Recursos Hídricos, e tem os compromissos dele. Não há definição ou favorecimento", garantiu em Natal.
Mas na audiência com a ministra Dilma Roussef a conversa foi outra. Wilma de Faria chegou a dizer que aguarda uma série de conversas para montar o palanque de 2010 e poder anunciar o apoio ao vice. A governadora reafirmou que deseja unir a base do presidente Lula no RN, juntando o PSB ao PT e PMDB.