A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte em índices econômicos, Mossoró, recebe esse ano duas grandes redes internacionais de supermercados: a rede Wal Mart, que representa o Bompreço e a rede Pão-de-açucar, com o supermercado Extra.
O gerente da Indústria e Comércio da Prefeitura de Mossoró, Silvio Mendes Júnior, afirma que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da rede Pão-de-açucar. “Ainda não recebemos informação oficial da instalação, mas vemos com muita simpatia a instalação da rede em Mossoró, o que reafirma o bom momento econômico da cidade”, diz.
Sobre a rede Wal Mart, o gerente confirma: “O supermercado em Mossoró será do maior modelo da rede em todo o Brasil, como o Hiper. Ele já está implantado e tem previsão de inauguração em novembro desse ano”.
O supermercado Bompreço irá gerar mais de 300 empregos diretos e será instalado na Diocesano com a Duodécima Rosado.
Já sobre o Pão-de-açucar, o gerente insiste: “Às vezes, o empresário prefere manter uma negociação silenciosa, mas já tem um plano para a cidade”, revela.
Apesar da instalação do supermercado ainda não estar confirmada, o empresário e presidente da Federação de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Rosado, acredita que ela venha a se concretizar. A boa renda per capita dos mossoroenses e o desenvolvimento da cidade justificam o investimento.
“Mossoró tem bons índices de renda per capita, declarado pelo IBGE, e tem um bom nível de desenvolvimento em relação às demais cidades do Brasil. As empresas que dão consultoria a grandes redes como o Wal Mart e o Pão-de-açucar apresentam Mossoró com destaque pelo crescimento anual da economia”, explica Marcelo Rosado.
Ele afirma que Mossoró é uma grande oportunidade para o mercado de supermercados e não se mostra surpreso com a chegada das redes. “Grandes supermercados já estão instalados em Mossoró, como o Carrefour e o Atacadão, com trabalho voltado para os pequenos comércios do interior. A instalação do Wal Mart será focada no atendimento à família, para os consumidores”, frisa.
E ainda reforça os benefícios para as empresas e para os consumidores. “As empresas têm um grande mercado para explorar em Mossoró e os clientes vão dispor de preços melhores – forçados pela concorrência – e ainda terão variedade na escolha de seus produtos”, conclui.
O gerente da Indústria e Comércio da Prefeitura de Mossoró, Silvio Mendes Júnior, afirma que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da rede Pão-de-açucar. “Ainda não recebemos informação oficial da instalação, mas vemos com muita simpatia a instalação da rede em Mossoró, o que reafirma o bom momento econômico da cidade”, diz.
Sobre a rede Wal Mart, o gerente confirma: “O supermercado em Mossoró será do maior modelo da rede em todo o Brasil, como o Hiper. Ele já está implantado e tem previsão de inauguração em novembro desse ano”.
O supermercado Bompreço irá gerar mais de 300 empregos diretos e será instalado na Diocesano com a Duodécima Rosado.
Já sobre o Pão-de-açucar, o gerente insiste: “Às vezes, o empresário prefere manter uma negociação silenciosa, mas já tem um plano para a cidade”, revela.
Apesar da instalação do supermercado ainda não estar confirmada, o empresário e presidente da Federação de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Rosado, acredita que ela venha a se concretizar. A boa renda per capita dos mossoroenses e o desenvolvimento da cidade justificam o investimento.
“Mossoró tem bons índices de renda per capita, declarado pelo IBGE, e tem um bom nível de desenvolvimento em relação às demais cidades do Brasil. As empresas que dão consultoria a grandes redes como o Wal Mart e o Pão-de-açucar apresentam Mossoró com destaque pelo crescimento anual da economia”, explica Marcelo Rosado.
Ele afirma que Mossoró é uma grande oportunidade para o mercado de supermercados e não se mostra surpreso com a chegada das redes. “Grandes supermercados já estão instalados em Mossoró, como o Carrefour e o Atacadão, com trabalho voltado para os pequenos comércios do interior. A instalação do Wal Mart será focada no atendimento à família, para os consumidores”, frisa.
E ainda reforça os benefícios para as empresas e para os consumidores. “As empresas têm um grande mercado para explorar em Mossoró e os clientes vão dispor de preços melhores – forçados pela concorrência – e ainda terão variedade na escolha de seus produtos”, conclui.