sábado, 18 de julho de 2009

O prazo para inscrição no Enem é adiado

Devido ao grande congestionamento na rede em função das inscrições só serem feitas via internet, o Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (INEP) prorrogou o prazo de inscrição até domingo (19/07).

O exame é gratuito para os alunos oriundos da escola pública, já os alunos que estudam em escolas privadas devem imprimir um boleto e recolher uma taxa no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

O novo Enem traz uma novidade em acolher os alunos egressos do nível superior, que poderão fazer a prova e se qualificarem para o reingresso nas instituições de nível superior, além de garantir aos candidatos acima de 18 que não tenham finalizado o nível médio, ao serem aprovados na prova irão receber o certificado de conclusão do ensino médio.

Quando houve a prorrogração do prazo de incrição, naquele momento, já havia mais de 3,9 milhoões de inscrições processadas pelo INEP.

Vale lembrar que as médias do Enem podem ser usadas no vestibular das instituições públicas e nos processos seletivos das escolas técnicas profissionalizantes.