quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sandra recebe apoio da classe médica para piso de sete mil

A reunião entre a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) e representantes da classe médica serviu para a categoria apoiar o parecer da parlamentar que defende piso salarial de R$ 7 mil reais para médicos e cirurgiões-dentistas. Sandra Rosado é relatora na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 3734 de 2008, que trata do benefício.
O concorrido encontro contou com a participação de representantes das mais variadas entidades médicas, como o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Gomes do Amaral, Conselho Federal de Odontologia (CFO), Miguel Nobre, da Federação Nacional de Médicos (FENAM), Paulo Argollo, além de presidentes de Conselhos Regionais de Medicina (CRM) e sindicatos de médicos.
Sandra Rosado esclareceu que vai apresentar parecer favorável ao texto apresentado pelo deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA), e que sua maior preocupação é poder contribuir com uma maior qualidade no atendimento da saúde no Brasil. “E acredito que oferecer uma remuneração digna é valorizar uma classe que merece todo nosso respeito. Sei que enfrentaremos posições contrárias, mas de minha parte vocês terão todo meu apoio”, disse Sandra Rosado.