Ontem que saiu para cima do deputado Gustavo Carvalho foi o pré-candidato Robinson Faria. Hoje foi a vez do deputado federal e, também, pré-candidato ao governo do estado João Maia.
Num espaço de uma hora ele deu duas entrevista, uma a FM 95 - Mossoró e outra ao Jornal do Dia (TV Ponta Negra/SBT), ambas com o mesmo direcionamento rebater a entrevista do deputado Gustavo Carvalho que afirmou que o governo já tem candidato e o nome é o do vice-governador Iberê Ferreira.
João Maia foi bastante contudente e afirmu que "foi uma entrevista dentro de uma estratégia, uma entrevista combinada, não por Wilma, mas pelo grupo do qual o vice-governador faz parte" no Jornal do Dia. Ainda, disse que "A entrevista de deputado Gustavo Carvalho, confirmando Iberê como o candidato ao governo de Wilma, foi um desastre como estratégia politica" na FM 95.
Agora com as entrevistas dos dois aliados, só falta a governadora se posicionar e tentar juntar as brasas. Não vejo outra saída para Wilma de Faria a não ser antecipar o nome do candidato de sua base. Creio que depois dessa confusão o retardamento da definição do nome só irá contribuir para a articulação da candidatura oposicionista capitaneada pela Senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
E a partir de agora os holofotes se voltam para a governdora que deverá se pronucionar. Tenho a certeza que a pergunta mais articulada por todos que fazem análise política do estado é: "E agora Governadora?"