quarta-feira, 1 de julho de 2009

Aumento nas passagens ainda será implantado por todas as empresas

O aumento das passagens nos trajetos interestaduais partindo do Rio Grande do Norte está autorizado para ocorrer a partir desta quarta-feira (1º). No entanto, nem todas as empresas aderiram de imediato ao majoramento das tarifas em 7%. Algumas empresas temem a concorrência com os transportes clandestinos, apesar da pequena diferença no valor das passagens para estados próximos.

A viação Nordeste, que opera Ceará e Paraíba, principalmente, só deve aumentar as tarifas após o dia 15 de julho. O motivo são os preços promocionais já acordados que serão mantidos. No entanto, a intenção das empresas que realizam trajetos aos estados mais próximos é manter os preços das passagens o mais baixo possível para fazer frente à concorrência clandestina.

De acordo com o coordenador de Estatística e Ouvidoria da empresa, Alan Sena, as empresas já operam abaixo das tarifas oficiais para continuar dominando os trechos e para que os usuários não optem pelos clandestinos. “Tem tarifas que deveriam ser de R$ 90, mas cobramos R$ 80. Temos que manter os usuários conosco”, disse Sena.