quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Marina Silva anuncia saída do PT e deve se filiar ao PV

Militante do Partido dos Trabalhadores há 30 anos, a senadora Marina Silva (AC) anunciou na ultima quarta-feira (19) que vai deixar a sigla. A ex-petista, no entanto, não confirmou a sua filiação ao Partido Verde, mas disse que "a partir de agora começam as conversações" com a nova legenda.
"Nesse momento, trata-se de dar conhecimento à sociedade brasileira da decisão que é fruto de uma reflexão com companheiros e dirigentes do partido, que significa me desligar do PT depois de 30 anos", disse Marina. Apesar da afirmação da senadora de que milita há 30 anos no PT, Marina passou a integrar oficialmente o partido em 1985, quando se filiou.
A decisão de Marina reforça os rumores das últimas semanas de que a senadora trocaria de partido para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010. A senadora classificou como um "convite honroso" a proposta do PV para que ela seja candidata à presidência da República, mas preferiu não falar da suposta candidatura antes de formalizar a filiação no novo partido. "Saí do PT para poder ficar livre para negociar com outro partido. Não ficaria bem, negociar com um partido estando em outro", argumentou Marina.