sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Deputados governistas demonstram insatisfação com investidas de Lauro Maia


Há um profundo desconforto na bancada governista da Assembléia Legislativa por causa das investidas do filho da governadora Wilma de Faria, Lauro Maia(Foto), nas bases políticas dos deputados.

Lauro é pré-candidato a deputado estadual.

Em reservado, alguns deputados governistas não escondem o descontentamento com as “cantadas” que Lauro Maia vem dando em cima de prefeitos, vereadores e lideranças do interior.

“Os poucos prefeitos que me apóiam já foram todos cantados por Lauro”, disse ao blog um integrante da bancada governista na AL.

E talvez seja por isso que os deputados governistas não estejam estimulados a defender o Governo Wilma na Assembléia.

À exceção de Márcia Maia, de Gustavo Carvalho e de Lavoisier Maia, quase nenhum outro deputado governista vai a plenário defender o Governo Wilma.

A própria Márcia Maia não estaria satisfeita com as investidas do irmão nas bases políticas do interior.

Denúncias - Os deputados governistas também consideram que a candidatura de Lauro Maia pode prejudicar a governadora Wilma de Faria.

“As denúncias envolvendo Lauro Maia, que certamente serão exploradas em 2010, irão respingar na governadora”, disse um político ligado ao wilmismo.

Lauro teve seu nome envolvido na “Operação Hígia”, cujo processo corre na Justiça.

Lauro será candidato no lugar do pai, deputado Lavoisier Maia.

Com isso, a governadora Wilma de Faria terá dois filhos disputando a eleição para deputado: Márcia Maia, candidata à reeleição, e Lauro Maia.