Convênio no valor de R$ 1,4 milhão que será firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Areia Branca vai garantir o reaparelhamento do Hospital-Maternidade Sara Kubitschek e a aquisição de equipamentos novos para o anexo que está senso construído, ampliando a estrutura da maior unidade hospitalar do município.
A boa notícia foi dada ao prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), pela governadora Wilma de Faria (PSB), durante visita a Areia Branca no último dia 15, para participar do encerramento dos festejos em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.
A governadora Wilma de Faria disse que os recursos provenientes do convênio serão destinados à compra de novos aparelhos para reequipar o Sara Kubitschek, que depois dos investimentos deixará de funcionar como ambulatório e passará a atender como hospital. "Até o final do ano, o hospital será totalmente equipado. Com isso a população de Areia Branca deixará de realizar internamento em outros municípios", afirma.
Além de melhorar as condições do atendimento no Hospital Sara Kubitschek, Wilma de Faria adiantou outras ações do seu governo no município, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população. É o caso da continuidade das obras do saneamento básico da cidade, em que já foram gastos R$ 3 milhões na implantação de 21 quilômetros de tubulação.