quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Adolescente potiguar é suspeito de praticar crimes na internet

Um adolescente de 17 anos da cidade de Ipueira, a 305 Km de Natal, está sendo investigado pela polícia. Ele é suspeito de cometer crimes na internet, como retirar páginas do ar, mudar perfis de pessoas em páginas pessoais e ainda ter cometido crime econômico. A suspeita é de que ele tenha juntado R$ 16 mil em uma conta criada retirando apenas três centavos de outros correntistas de vários bancos.

De acordo com o delegado de Ipueira, a investigação sobre a ação do adolescente teve início há aproximadamente 10 dias a partir do momento em que ele retirou a página que o blogueiro Robson Pires mantem na internet do ar. Pires prestou queixa na delegacia. Por meio de comunidades mantidas em páginas de relacionamento, a polícia foi chegando até o adolescente. Numa dessas comunidades, palavras pejorativas contra a juíza de Ipueira foram expostas.

Depois disso, o delegado de Ipueira solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi concedido pela juíza. Na casa do adolescente, foi apreendido um computador, um Pen Drive e CDs, que foram levados para análise. Segundo Medeiros, o computador pertencia a irmã do jovem, que é professora na cidade. "O menino é um verdadeiro gênio. Ele invadia páginas na internet, tirando-as do ar e alguns casos mudavam os perfis das pessoas, colocando fotos do diabo", afirmou Getúlio.

Após a conclusão das investigações, o inquérito será encaminhado para a justiça que decidirá sobre a punição ao rapaz que se encontra em liberdade e sob a tutela do conselho tutelar de Ipueira.

Fonte: Diário On-line