terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Prefeito inaugura hoje novo conjunto habitacional com 68 casas populares






Sessenta e oito famílias terão o sonho da casa própria realizado nesta terça-feira, 22. Às 16h o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), acompanhado da primeira-dama Joseana Nogueira Cunha, que responde pela pasta da Habitação, a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, entre outros, entrega as chaves aos novos inquilinos do recém construído Conjunto Pastor Jocelino Cavalcante.
O evento contará com a participação do presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Areia Branca, pastor Antônio Marrocos, familiares do saudoso pastor Jocelino Cavalcante, falecido dia 1º de março de 2008, aos 73 anos, a comunidade evangélica, além dos beneficiários e o povo em geral.
As famílias selecionadas para morar no novo residencial foram classificadas como de baixa renda e não possuem casa própria, vivendo de aluguel ou em cohabitação. Elas foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo Município.
 Segundo o prefeito “Souza”, sua gestão tem uma política habitacional bem definida. "Buscamos a construção de casa para a população de baixa renda que vive de aluguel. Temos diversas ações concretizadas nesse sentido. A nossa ideia é criarmos condições de cidadania e dignidade para população", enfatiza.
As pessoas ouvidas pelo blog que integram a lista de beneficiários do programa habitacional do Município, disseram que vivem de aluguel ou moram com familiares. A maioria das mulheres ouvidas confidenciou que mora com a sogra e, desde que casou, nunca pode comprar uma casa. “Graças ao prefeito “Souza” vou poder realizar esse sonho”, disse uma dona de casa que pediu para não ser identificada, mas que hoje estará recebendo uma das 68 unidades residenciais que formam o novo conjunto habitacional da cidade, localizado próximo ao Projeto Crescer.
O prefeito “Souza” explica que muitas famílias estão na expectativa de uma nova moradia digna para criar seus filhos: "Toda a comunidade foi mobilizada e os selecionados estão sendo preparados para terem condições de receber e manter a nova moradia", salientou.
Concluindo, o governante disse que o programa habitacional em desenvolvimento na atualidade, pela prefeitura, tem como objetivo reduzir o déficit habitacional do Município, viabilizando o acesso à casa própria para famílias de baixa renda que hoje vivem de aluguel ou de favor.