quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

João Maia avisa que não estará na oposição


 
Parece que as coisas na política estadual do lado da situação começa a se definir, mesmo aos trancos e barrancos. Wilma já admite Iberê como candidato do grupo e João Maia que acreditava numa terceira via já declinou desse discursso.

Na realidade o que vejo é que existe apenas um entrave em relação ao anúncio oficial do nome de Iberê Ferreira como candidato da base governista, o deputado estadual Robinson Faria, que ainda acredita na possibilidade de ser elevado a condição de candidato ao governo.
A afirmação de João Maia quanto a impossibilidade de compor uma terceira via e a condição do PR apoiar o governo Lula e a base que o apoia no estado já é um sinalizador de que as acomodações já estão sendo feitas.
Depois das declarações do deputado federal João Maia que inclusive alertou que não seguirá com Robinson Faria caso ele tome o rumo da oposição abriu as portas para que o PR possa indicar o nome a vice do PSB, que no caso seria o próprio João Maia. É bom lembrar que o nome do ex-secretário Marcelo Rosado já é posto como candidato a deputado federal pelo PR.