terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pesquisa CNI/Ibope: Aprovação pessoal do presidente Lula da Silva chega a 83%

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva(foto) cresceu em novembro deste ano, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira(7).

O governo Lula foi avaliado de forma positiva por 72% dos brasileiros, contra 69% que manifestaram a mesma posição em setembro deste ano.

Foi o melhor índice registrado pelo governo Lula em 2009, só perdendo para novembro do ano passado, quando o governo do petista recebeu avaliação positiva de 73% dos entrevistados.

Outros 21% avaliaram o governo Lula como regular em novembro, e 6% como ruim ou péssimo.

A aprovação pessoal do presidente Lula também subiu em novembro, registrando avaliação positiva por 83% dos entrevistados. Em junho, última edição da pesquisa, o índice de aprovação do presidente era de 81%.

Este mês, 14% disseram desaprovar o governo Lula, e 2% não responderam. Na pesquisa anterior, ele era desaprovado por 17% dos brasileiros

A nota média de Lula em novembro foi de 7,7, contra 7,6 recebida pelo petista em setembro deste ano.

A confiança no presidente Lula também cresceu de 76% em setembro para 78% este mês. Entre os que não confiam no presidente, o índice caiu de 22% para 19%.
Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 46% consideram em novembro que o segundo é melhor que o anterior.

Outros 40% consideram igual, e 13% dizem que o segundo é pior que o primeiro. Os índices foram similares a junho e setembro deste ano.

Fonte: Folha Online