sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Defensor de Iberê, Gusatavo Carvalho analisa colocar sessão do OGE presidida por Robinson na justiça


O deputado Gustavo Carvalho (PSB) promete esquentar novamente o noticiário político do Estado. É que o parlamentar, que está na linha de frente da campanha do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) anda fazendo uma consulta jurídica para cancelar a sessão que aprovou o Orçamento Geral do Estado (OGE), presidida pelo deputado Robinson Faria (PMN). Gustavo deu declarações ao Jornal de Hoje e considerou a sessão infringiu até o regimento interno da Assembleia Legislativa.
É que a questão das 80 emendas ao OGE, apenas uma foi lida no plenário e o relatório assinado pelo deputado Ricardo Mota (PMN), aliado de Robinson, só foi conhecido algumas horas antes da votação. "Só tínhamos certeza da inclusão da emenda de autoria do deputado Paulo Davim destinando R$ 100 milhões para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Saúde", argumentou.
Ainda sobre a sessão presidida por Robinson, Gustavo alega que houve arbitrariedades. "Na sessão a Assembleia Legislativa cometeu um ato ditatorial e de coronelismo que envergonha o Rio Grande do Norte com uma atitude considerada antidemocrática", comentou Gustavo com a equipe do Jornal de Hoje.