segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Escritora areia-branquense lança seu novo livro "Poemas na areia", em Natal

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Francisca Célia Martins, em Natal, fo palco do lançamento do livro “Poemas na areia”, da escritora areia-branquense Maria Antonia Bezerra da Silva. A noite de autógrafos aconteceu no sábado, 12, quando na oportunidade o Projeto de “Difusão da Literatura Feminina Potiguar” foi apresentado pela coordenadora e poetisa, Flauzineide Machado, autora de “Plenitude” e “Poética minha”.
O evento foi organizado pela equipe de gestoras do CMEI, Danielle Cristina e Michelle (diretora e vice) de forma brilhante para 30 convidados. Tendo como cerimonialista a professora Sandra, convidada especial a escritora-poetisa, Flauzianeide, amigos e colaboradores. “Sozinha, pensando e refletindo, os poemas vão surgindo, mas é preciso a gratificação do prazer de compartilhar com os leitores, com a família, os amigos, os novos amigos, e a sociedade de um modo geral, esse novo trabalho literário”, diz a escritora Maria Antonia.
O evento contou ainda com a presença de pessoas que valorizam a arte literária, que se propuseram a “viajar” na leitura poética e a conhecer esse terceiro livro da autora. “Ficou gravada a presença desse seleto público, não nas imagens fotográficas, mas no coração e na lembrança “benfazeja da alma” que brinca de poesia todas as vezes que se deseja a sonhar, festejar, refletir, compartilhar momentos de alegria com um prazer que somente a leitura proporciona. Aos presentes desta tarde poética (porque não dizer assim) um recado todo especial para que continuemos assim, dispostos a sentir os poemas e a refazer os mesmos caminhos do cotidiano, com a alegria no coração, e o olhar cheio de esperança e fé”, declarou a autora.
Segundo Maria Antonia, o encontro foi marcado pela emoção e o reencontro das areia-branquenses, Alcineide Fonseca, Danielle Cristina, Flauzineide Machado e a própria, que não fugindo ao tema, “Areia Branca”, recanto poético foi tão bem acentuado e, de forma proposital, realçou o conteúdo e o título do livro “Poemas na areia”. As crianças Larissa Noêmi e César Filho, alunos da autora que é professora por profissão e paixão, representaram o Nível I da Educação Integral.