segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Depois de três meses de férias, Agaciel Maia volta ao Senado dia 28 de setembro



Após gozar três meses de férias, decorrente de uma licença-prêmio, o ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia(Foto), vai voltar ao trabalho no dia 28 deste mês.

Parte de suas férias Agaciel gozou na fazenda de sua família no município de Jardim de Piranhas.

Agaciel foi o ‘homem forte’ do Senado durante 14 anos.

Em março deste ano, foi exonerado da função sob acusação de ter ocultado da Justiça uma casa avaliada em R$ 5 milhões, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Logo após ter sido afastado do cargo de diretor-geral do Senado, Agaciel pediu transferência para o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e, meses depois, em junho, pediu licença do trabalho.

Agaciel responde a processo administrativo no Senado por ter mantido em sigilo atos administrativos que foram editados para nomear aliados políticos, aumentar rendimentos e criar cargos.

Ao final do processo, ele poderá sofrer sanções que variam de advertência, multa ou demissão.

A Polícia Legislativa também investiga Agaciel Maia pelo crime de inserção de dados falsos em sistema de informação de órgão do serviço público. A pena para esse delito varia de dois a 12 anos de reclusão.

Agaciel é irmão do deputado federal João Maia, um dos pré-candidatos ao Governo do Estado pela base política do presidente Lula e da governadora Wilma de Faria.