quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Uern vai manter data do vestibular

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) não irá adiar as provas do Vestibular 2010 por causa do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Independente da nova data do exame, o processo seletivo será realizado nos dias 20 e 21 de dezembro.
A universidade registrou 29.090 candidatos e serão oferecidas 2.332 vagas nos cursos de graduação. Segundo a coordenadora da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve/Uern), Michele Galdino, nem todos os inscritos optaram pelo resultado da prova do Enem como forma avaliativa para o vestibular.
“Não vamos adiar de forma nenhuma. No máximo o que vai acontecer é um atraso no resultado, porque algumas provas dependem do resultado do Enem”, delcarou Michele.
O Enem foi adiado após vazamento da prova, que deveria ter isso aplicada no último fim de semana. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Alan Barbiero, após a definição, cada universidade definirá o que fará em seu calendário de seleção.
Com o adiamento do Enem, o exame provavelmente vai coincidir com vestibulares de universidades federais. Segundo Barbiero, o MEC apresentou um levantamento com as datas de todas as seleções do país. O objetivo é buscar uma data que tenha impacto menor para instituições e alunos.