sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nélter vota contra Garibaldi se o senador apoiar Rosalba


O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) pode não contar com os votos de todos os deputados estaduais do partido em 2010. O deputado Nélter Queiroz (PMDB) afirma que não estará ao lado do senador no próximo pleito caso o ex-presidente do Senado decida apoiar a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.

Compondo a ala do PMDB favorável à aliança com a governadora Wilma e os partidos que compõem a base aliada a Lula, Nélter Queiroz acredita que é difícil a união de todo o PMDB para a eleição de 2010. “Todos os partidos deverão ter pequenas divergências, o que é natural”, disse. Contudo, o parlamentar garante que não apoiará a candidata do DEM ao Governo.

“Eu não acompanho a decisão do PMDB, caso seja favorável à candidatura de Rosalba. O que defendo é que o PMDB esteja unido aos partidos da base do presidente Lula, como PT, PSB e, assim, marcharmos em 2010”, declarou o deputado.

Insatisfeito com a postura clara de Garibaldi de defender a candidatura de Rosalba Ciarlini, Nélter “ameaça” o senador, que vai buscar a reeleição em disputa que promete ser acirrada entre ele, José Agripino (DEM) e Wilma de Faria (PSB). 

“Não acompanho a candidatura de Rosalba e se Garibaldi estiver com ela, eu voto contra ele para o Senado”, garantiu o parlamentar, que obteve 42.042 votos em 2006, sendo o oitavo deputado mais votado.