terça-feira, 27 de outubro de 2009

Iberê Ferreira diz que PPS e PHS já aceitaram a pré-aliança com o PSB para o pleito de 2010



A TV Câmara estreou nesta segunda-feira (26) o programa ‘Pensando Bem’. Apresentado pelo jornalista Marcos Alexandre, o programa teve como primeiro entrevistado o vice-governador e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Ele falou de economia, política e dos seus planos para a administração estadual. Acabou revelando que está buscando pré-acordos com alguns partidos, já visando o pleito do próximo ano.

“Estamos traçando alianças, assim como o PT fez com o PMDB no cenário nacional. Com isso, meu partido já meu deu carta branca e conversamos com o PPS e PHS e estamos conversando com o PT e PTB”, destacou o vice-governador.

De acordo com Iberê, o PPS e o PHS aceitaram a pré-aliança, enquanto PT e PTB vão levar a proposta aos seus respectivos diretórios.

Além disso, ele afirmou que já conversou por duas vezes com o presidente estadual do PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo. Ele vai agora procurar o presidente de honra da legenda, o deputado Álvaro Dias, para aprofundar a discussão com vistas a uma possível apoio do PDT a sua candidatura.

Aeroporto - Outro assunto abordado na entrevista foi o projeto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que vive novo momento de incerteza.

Questionado se as obras estavam comprometidas devido às recentes especulações de engavetamento do projeto, Iberê Ferreira ressaltou que confia nas declarações de compromisso dadas pelo presidente Lula e pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

“Eu não posso acreditar nessas informações (de engavetamento), porque isso coloca em risco até a possibilidade de Natal sediar a Copa do Mundo. Inclusive, a governadora Wilma de Faria solicitou uma audiência e vai até o presidente, provavelmente, nesta quarta-feira (28)”, enfatizou Iberê.

O programa ‘Pensando Bem’, além de trazer semanalmente entrevistados de vários setores da sociedade, contará com a participação de jornalistas e comentaristas de áreas distintas. No programa de estréia, o jornalista convidado foi Luciano Kleiber.