segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Governadora autoriza construção de 50 novas casas populares em Areia Branca


Nos próximos dias será entregue mais um conjunto residencial construído pela prefeitura
O programa de habitação popular desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca acaba de receber um reforço importante. A governadora Wilma de Faria (PSB) autorizou a construção de 50 novas unidades residenciais no município. Os recursos já foram liberados para a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), responsável pela execução do projeto que destina mais 650 casas populares, além da previsão que já estava estabelecida anteriormente, a 13 municípios do Estado.
Em Areia Branca, o programa habitacional levado a efeito pela atual administração já tornou realidade o sonho da casa própria para mais de 500 famílias das zonas urbana e rural. Mas a meta perseguida pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (P), é chegar ao término do seu mandato com cerca de 1000 casas populares construídas e entregues, na chave, aos seus futuros ocupantes.
Comprovando a abrangência da política de habitação popular implantada na atual gestão, nos próximos dias o prefeito “Souza” estará inaugurando um conjunto habitacional inteiro. Trata-se do Conjunto Pastor Jocelino Cavalcante, próximo aos bairros Nossa Senhora dos Navegantes e da Conceição, onde a prefeitura construiu 80 novas unidades, que já estão prontas para serem entregues.
Esta semana “Souza” estará anunciando um pacote de inaugurações dentro da programação comemorativa do aniversário de Emancipação Política e Social de Areia Branca. São obras construídas com recursos do município e verbas oriundas dos governos federal e estadual, por meio de convênios diretos e das emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento Geral da União (OGU).