sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pré-candidato do PCdoB ao Senado é recebido pelo ministro da Comunicação

O PCdoB do Rio Grande do Norte está motivado para a eleição de 2010, mais especificamente para a disputa por uma das duas vagas no Senado Federal. O marqueteiro Sávio Hackradt, que irá representar o partido no pleito, esteve nesta quinta-feira (22) com dois dos aliados que têm mais influência junto ao presidente Lula: o líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR) e o ministro da Comunicação, Franklin Martins. O objetivo do encontro foi de informar a pré-candidatura.
Já tendo disputado eleições sindicais e no âmbito da universidade, Sávio Hackradt foi indicado pelo PCdoB para disputar o Senado como forma de dar mais opções aos eleitores potiguares. No entendimento de Hackradt, a candidatura é uma forma de “sair da mesmice” na política potiguar.


“É um desafio que o PCdoB colocou para o estado não permanecer nessa mesmice. Por que só eles que podem ser candidatos ao Senado? Por que isso? Eles são donos do voto do eleitor? Não estamos mais na escravidão”, disse o pré-candidato, dando o motivo pelo qual aceitou entrar na disputa pelo Senado.
Apesar de trabalhar fora do estado há 20 anos, Sávio Hackradt afirma que sempre manteve uma estreita ligação com a política potiguar, ora trabalhando nas campanhas de ícones da política do estado, ora como eleitor. “Moro fora devido ao trabalho, mas a cada dois anos sempre vou votar para prefeito, vereador, governador, deputados, senadores e presidente”, explicou.
Sobre os motivos que o levaram a conversar com Jucá e Franklin Martins, em Brasília, Hackradt argumentou que os dois são amigos pessoais e, como ele vai disputar um cargo importante e é aliado do Governo, teria ainda mais um motivo para informar os dois sobre a intenção de entrar na eleição.
“Tenho uma ligação forte com o senador Romero Jucá porque fiz campanhas dele e de sua esposa, e sempre nos demos muito bem. O ministro Franklin Martins foi meu vizinho de prédio assim que chegou a Brasília. Nossas famílias são amigas e, como estava de passagem pela cidade, fui recebido e conversamos por mais de 45 minutos em seu gabinete. A minha intenção foi de exclusivamente avisar que o PCdoB, partido aliado, tem candidato ao Senado no Rio Grande do Norte”, explicou Sávio Hackradt.
Mesmo estando em uma disputa com três dos maiores nomes da política potiguar – José Agripino, Garibaldi Filho e Wilma de Faria –, Sávio Hackradt diz que não teme o desafio. “É preciso mudar. Os ventos que estão soprando são de mudança”, argumenta.