O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), fez uma visita no final da manhã desta terça-feira, dia 27, à residência da senhora Ivaneide Barbosa do Nascimento, de 66 anos, que morava em Jaguaribe e que faleceu no sábado pela manhã.
O corpo de Ivaneide ainda se encontra na residência onde morava, em virtude de um pedido feito em vida, para que fosse sepultada após o terceiro dia. O boato espalhado pela vizinhança é de que Ivaneide, que é evangélica da Igreja Assembleia de Deus, teria dito que iria ressuscitar no terceiro dia.
Além do presidente da Casa de Napoleão Laureano, compareceram ao local os vereadores Zezinho do Botafogo (PSB) e Benilton Lucena (PT). Durval Ferreira faz parte da Igreja Assembleia de Deus de Jaguaribe, a mesma a que Ivaneide frequentava, e afirmou que os vizinhos disseram que havia um pedido da mesma para que não enterrasse o corpo: “Visitei o corpo e realmente não existia sinais de deterioração e mau-cheiro. Inclusive a senhora Ivaneide estava corada. Somente às 11h é que foram percebidas as modificações no corpo”, disse o parlamentar.
“Há comentários de que ela teria pedido para não ser enterrada nas próximas horas e que iria ressuscitar no terceiro dia”, afirmou Durval Ferreira, que afirmou acreditar nessa possibilidade: “Pela a nossa fé nós acreditamos que se for da vontade de Deus, ela pode ressuscitar”, disse Durval Ferreira em tom de respeito.
Os parentes e familiares de Ivaneide Barbosa do Nascimento aguardam a chegada de parentes de outros estados e de fora do país para realizar o sepultamento do corpo. As informações são de que Ivaneide teve uma parada cárdiorrespiratória e que às 14h deve ser enterrada no cemitério do José Américo.