quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pronip chega a Areia Branca com oferta de cursos de formação para estudantes e trabalhadores em geral

LEANDRO AVIVA, DO PRONIP
Leandro Aviva esteve em Areia Branca, agilizando a instalação do programa em nível local a convite de Jocsã Cerqueira
As perspectivas de surgimento de mais empregos no município em 2015, está levando o governo municipal a buscar novas parcerias visando oferecer aos jovens as condições necessárias para ocupar um lugar no concorrido mercado de trabalho. E também melhorar a performance profissional daqueles que estão na ativa.
Pensando em ampliar esses horizontes, o Programa Nacional Integrado Profissionalizante (Pronip) está chegando a Areia Branca com o objetivo de oferecer uma série de cursos de formação tanto para estudantes como para trabalhadores em geral.
O diretor do Polo Educacional-RN do Pronip, Leandro Aviva, esteve ontem, 12, em Areia Branca e se reuniu com o Gerente de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, Jocsã Cerqueira. Ele disse que uma parceria com o município será muito importante, pois facilitará o acesso das pessoas interessadas aos cursos.
Segundo Leandro Aviva, a conversa em nível local foi bastante positiva, já ficando definindo que as inscrições para os cursos que o Pronip irá ofertar na cidade estarão disponíveis gratuitamente a partir da próxima segunda-feira, 17, exclusivamente no site do programa, no seguinte endereço eletrônico: www.pronip.com.br. Mas os interessados em obter mais informações sobre o programa e a grade de cursos, podem se dirigir à Gerência de Emprego e Renda, da Prefeitura de Areia Branca, próximo à Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes, no conjunto residencial Cohab.
Com relação aos cursos que serão aplicados em nível local, Leandro Aviva explicou que vai depender da demanda de candidatos inscritos. Entre os muitos cursos proporcionados pelo programa, estão o de formação em Alta Performance Profissional, Planejamento Estratégico, Negociação e Vendas com APL, Oratória de Impacto, Marketing Pessoal, Atendimento Pessoal e Comercial, Gestão Financeira, entre outros.
Apesar dos cursos terem um custo, o benefício para o candidato é grandioso. Todos os que se inscreverem receberão uma bolsa com direito a descontos de 20% a 80% do valor do curso, que ainda poderá ser parcelado no cartão em até 12 vezes.
Para facilitar ainda mais a participação dos areia-branquenses nos cursos ofertados pelo Pronip, a prefeitura dará apoio para que as aulas presenciais sejam realizadas em Areia Branca.