quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Deputado Estadual eleito Souza reforça proposta de Betinho Rosado de transformar Areia Branca em Polo Atuneiro

Betinho-Rosado-com-o-Secretário-Executivo-do-Ministério-da-Agricultura-e-Pesca-03
Betinho Rosado e “Souza” durante reunião com o secretário da Pesca,  Otacílio de Lima Araújo
A aliança política firmada entre o deputado federal Betinho Rosado (PP) e Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), na eleição passada, já começa a render bons frutos.
O deputado Betinho Rosado esteve hoje, 12, em Brasília (DF), ao lado do deputado estadual eleito “Souza” e do prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD). Reunidos com o secretário executivo do Ministério da Pesca, Otacílio de Lima Araújo, apresentaram proposta de transformar o município de Areia Branca em Polo Atuneiro.
A sua proposta, segundo Betinho Rosado, vem a partir do levantamento junto aos produtores do setor, em que ficou comprovado, que o município de Areia Branca produz anualmente 10 mil toneladas de atum, por meio de 50 embarcações com capacidade entre 8 e 15 toneladas do peixe, em cada viagem.
“Ouvimos do secretário a existência de estrutura na cidade e o desejo de desenvolver a atividade pesqueira no local, possibilitando mais financiamento para os produtores, bem como equipamentos e treinamento para industrializar o atum, de forma que se agregue valor ao produto, o que será de suma importância para Areia Branca e, evidentemente, para o Polo Costa Branca, como um todo”, comemora “Souza”.