quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Deputado estadual eleito de Areia Branca teve candidatura mantida pelo TSE em julgamento ocorrido na tarde de ontem


SOUZA (1)
“Souza” foi o único deputado estadual eleito na região do Médio Oeste, incluindo Mossoró 
O deputado estadual eleito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), teve o registro de sua candidatura mantido pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julgamento realizado na tarde de ontem terça-feira, 18.
Com o pedido de registro indeferido pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, “Souza” havia recorrido ao TSE para concorrer às eleições de 5 de outubro passado, conseguindo êxito e tendo os 20.440 votos obtidos nas urnas computados pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN).
Em decisão monocrática, a ministra Maria Thereza de Assis Moura deu provimento ao recurso ordinário para deferir o registro de candidatura. A oposição a “Souza”, representada pelo advogado Cristiano Luiz Barros Fernandes da Costa, recorreu da decisão da ministra, na tentativa de manter o indeferimento, o que não foi acatado pela Corte do TSE. O recorrido ainda tentou adiar o julgamento do recurso na tarde de hoje, mas não logrou êxito.
Ex-prefeito de Areia Branca por duas vezes, “Souza” foi eleito deputado estadual no recente pleito eleitoral pela coligação “Sem mudança não há esperança 2”, formada pelos partidos PV/PHS/PPS/PTN/PTB.
Hoje pela manhã o deputado “Souza” disse que estava tranquilo em relação ao julgamento desta terça-feira, no TSE.