sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Prefeitura de Areia Branca vai realizar novo concurso público com oferta de vagas para todos os níveis


0 LU
Luana Bruno deu a boa notícia durante reunião ontem, com o secretariado (Foto: Jailton Rodrigues / Arquivo)
Ainda este ano a Prefeitura de Areia Branca deverá oficializar a realização de um concurso público para preenchimento de vagas em diversos cargos, de todos os níveis.
Durante reunião com o seu secretariado na tarde de ontem, 27, a prefeita Luana Bruno (PMDB) falou da necessidade de realizar o concurso público no âmbito da municipalidade, para suprir de maneira legal e em conformidade com a orientação do Ministério Público, o quadro de pessoal efetivo do município.
Segundo Luana Bruno, as pessoas interessadas em participar do certame deverão se preparar porque o concurso será realizado o mais breve possível. “A previsão é que a publicação do edital do concurso da Prefeitura de Areia Branca ocorra no mês de dezembro”, disse.
Na reunião administrativa de ontem, Luana Bruno solicitou dos secretários e gerentes um levantamento completo do quadro de servidores existente em cada setor e as reais necessidades, em termos de material humano.
Como os dados solicitados deverão ser entregues à gestora em regime de urgência, a expectativa é que na primeira semana de dezembro a equipe designada pelo município já esteja debruçada na preparação do edital do concurso. Esse primeiro momento inclui a definição de quantas vagas serão oferecidas, distribuição por cargos, opções de níveis de escolaridade, remunerações, jornadas de trabalho, entre outros itens.
Antes da publicação do edital, o Executivo deverá encaminhar à Câmara Municipal o Projeto de Lei instituindo o processo e pedindo que o Legislativo autorize a prefeitura a realizar o concurso público para preenchimento de vagas na administração municipal, a fim de otimizar o quadro de servidores.