segunda-feira, 19 de março de 2012

Projovem Adolescente de Areia Branca está com inscrições abertas para novas turmas

A partir desta segunda-feira, 19, estarão abertas as inscrições para ingresso no Projovem Adolescente, em Areia Branca. Os interessados devem se dirigir à sede do programa, próximo à Casa do Ancião Rita Fernandes de Souza, no conjunto Cohab.PROJOVEMProfissionais do Projovem preparam retomada das atividades com novas turmas
O programa contempla jovens na faixa etária entre 15 e 17 anos, com atividades como orientações sociais, oficinas socioeducativas de violão, teclado, dança, teatro, esporte, artesanato e novas mídias.
O Projovem tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino.
Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social.