segunda-feira, 5 de março de 2012

Macedo anuncia afastamento do governismo para retomar pré-candidatura a prefeito

MACEDO E PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR PELO PRMacedo (o quarto, pela ordem) com alguns pré-candidatos a vereador pelo PR
Depois de oscilar entre um projeto político independente e uma aproximação com o sistema governista, o ex-candidato a prefeito e ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR) decidiu ficar com a primeira opção. No decorrer da semana ele resolveu colocar o pé na estrada, assumindo sua pré-candidatura a prefeito nas eleições municipais de 7 de outubro deste ano.
Na verdade Macedo vinha trabalhando essa pré-candidatura fazia algum tempo. O seu partido, o PR, chegou a ensaiar uma composição com o governismo, cuja ideia seria apresentar Macedo com opção para a majoritária na condição de vice na chapa encabeçada pelo nome respaldado pelo grupo, onde aparece o vice-prefeito e médico José Bruno Filho (PMDB) como “prefeitável”.
Mas segundo Macedo disse ao Blog, ontem, 3, uma série de fatores o levaram a mudar de rumo, assumindo sua pré-candidatura a prefeito. O fato foi comunicado ao prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que considerou que a postulação é um direito dele (Macedo) como cidadão e desejou-lhe boa sorte.MACEDO E BRUNO
Esta seria a chapa dos sonhos, para Macedo: ele vice de Bruno Filho

De acordo com Macedo, depois do nome do governismo, o dele é o que aparece melhor situado na preferência do eleitor. “Isso já é motivo suficiente para retomarmos nosso projeto político de chegarmos à prefeitura”, diz otimista. Nas eleições de 2008 ele teve 6.729 votos (41% dos votos válidos). O pleito teve como vencedor o atual prefeito reeleito, “Souza”.
O pré-candidato já está em campo, articulando apoios ao seu nome. Ontem, ele se reuniu com os pré-candidatos a vereador pelo PR, para comunicar sua decisão e ao mesmo tempo começar a definir estratégia de trabalho visando a campanha eleitoral propriamente dita, que se próxima.A FOTO QUE DEU O QUE FALAR MACEDO COM EXPOENTES DO PMDB
Macedo (o segundo pela ordem) meio à cúpúla do PMDB: recepção de gala

Macedo disse ainda que pretende montar um calendário de visitas, como forma de manter a sintonia com os areia-branquenses. Afirmando que há algumas coisas em “off” que não pode tornar público agora, o pré-candidato antecipa que virão surpresas pela frente. “Breve, breve teremos novidades”, conclui enigmático.