quarta-feira, 14 de março de 2012

Conselho de Turismo do Polo Costa Branca se reúne para escolher o novo secretário

Nesta quarta-feira, 14, a partir das 8h, no auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, será realizada a 22ª reunião ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca e a primeira em 2012. A escolha de Areia Branca para sediar o evento deu-se durante a plenária realizada em Pendências, em novembro do ano passado.REUNIÃO DO POLO NOVA
Gestores que integram o Polo voltam a se reunir na manhã de hoje

No encontro de hoje, será escolhido o próximo secretário executivo do Polo, que substituirá o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), na função, no biênio 2012/2013. Pelo fato de estar concluindo seu segundo mandato em 31 de dezembro deste ano, o gestor não concorrerá à reeleição para a Secretaria Executiva da entidade.
Na condição de secretário executivo do Conselho do Polo, “Souza” conduzirá o encontro, que além dos prefeitos associados, contará com a participação de representante da Secretaria Estadual de Turismo, cujo titular da pasta, Ramzi Elali, é o presidente do Conselho do Polo de Turismo Costa Branca.
A expectativa de “Souza” é que na reunião e hoje estejam presentes os prefeitos dos municípios da região, que integram o Polo, pois além da eleição do novo secretário executivo, estarão em pauta temas de interesse dos municipalistas.
Entre os gestores dos municípios que fazem parte do Polo, há rumores que o prefeito de São Bento do Norte, Luiz Lucas Alves Junior (PR), estaria interessado em se apresentar como candidato à secretário executivo do Polo.
A criação do Polo Costa Branca foi uma iniciativa pioneira do prefeito de Areia Branca, "Souza", que deu o pontapé inicial para a criação de uma entidade representativa dos municípios inseridos na região da Costa Branca.Hotel-Costa-Atlântico-Areia-Branca-484x326
Hotel Costa Atlântico sediará o encontro municipalista

A idéia floresceu de maneira surpreendente, ganhando a adesão de outros prefeitos. A partir daí, nasceu a Associação dos Municípios do Pólo Costa Branca (Amucosta), reunindo inicialmente 11 municípios e, hoje, alcançando a marca de 18 associados.