domingo, 21 de fevereiro de 2010

PT lança Dilma oficialmente como sua pré-candidata à presidência


Sem o emocionalismo que caracterizou a corrida de Lula ao Palácio do Planalto, o PT lançou neste sábado (20) a pré-candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República. Nem mesmo o jingle “Dilma Lá”, relembrando o “Lula lá”, mudou o tom objetivo bem característico da petista. Com discurso firme e pautado principalmente por dados e históricos, a candidata disse que queria fazer o terceiro mandato "democrático e popular" do PT e conclamou o povo brasileiro a ajudá-la nesta missão.

Dilma concluiu o discurso dizendo: “Sei que não estou sozinha, a tarefa de continuar mudando o Brasil é uma tarefa de todos nós. Vamos continuar mudando o Brasil”. A candidata disse que aceitava a "honrosa missão" que os petistas a estavam delegando, com tranqüilidade, coragem e determinação. 

A candidata ressaltou ainda o jeito petista de administrar o país e principais cidades e estados, fazendo grandes gestões. “O PT mudou quando foi preciso, mas nunca mudou de lado”, frisou. E ressaltou ainda a coerência do líder petista, Luis Inácio Lula da Silva, que "não tentou mudar a legislação brasileira para tentar permanecer no poder", concorrendo a um terceiro mandato.

Segundo Dilma, mudar a legislação seria mudar as regras do jogo no meio da partida, algo que o seu partido não compactua. “Como todos podem ver, temos um extraordinário alicerce, uma herança bendita, com o qual pretendemos construir o terceiro governo democrático e popular”, disse. A ministra garantiu ainda que, eleita, o Brasil não terá retrocesso, nem aventuras. “Podemos, sim, avançar e fazer mais, muito mais e rapidamente”, ressaltou.