quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Antenor Roberto confirma que tendência do PCdoB é formar um bloco de forças com o PDT de Carlos Eduardo Alves

O Blog conversou com o presidente regional do PCdoB, Antenor Roberto, que confirmou a pré-candidatura do jornalista Sávio Hackradt ao Senado e a aproximação de seu partido a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). "Nessa fase atual, onde o PCdoB está conversando para tomar seu rumo, trabalhamos no bloco de partidos nacionais que tem o PT, PDT e o PCdoB declaradamente com a ministra Dilma. O PSB tem hoje a candidatura de Ciro Gomes", explicou se referindo ao cenário nacional, onde o seu partido caminhará ao lado da base do presidente Lula da Silva.
Em relação ao apoio a Carlos Eduardo Alves, Antenor Roberto explicou que hoje o PCdoB conversa com o ex-prefeito de Natal permanentemente. "Carlos Eduardo tem todas as condições de representar esse bloco de forças. Ele tem nosso apoio para viabilizar sua candidatura. O nome dele representa o novo e a mudança", argumentou o dirigente do PCdoB no Rio Grande do Norte. Anternor Roberto não excluiu conversas com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e até defendeu uma união das siglas que integram a base do presidente Lula da Silva em um possível 2° turno.
Na segunda quinzena de março, o PCdoB promoverá um encontro para definir rumos do partido, nomes que disputarão a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa, além de tentar unificar o partido em todo o Estado. Entre os nomes confirmados para disputar mandato de deputado estadual estão: o vereador natalense George Câmara, o ex-candidato a prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, que obteve 10.771 votos e perdeu a prefeitura oesteana por apenas 543 votos, em um universo de mais de 26 mil eleitores.