terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Álvaro Dias reúne aliados e comunica que será vice de Carlos Eduardo

 
A novidade na política do Rio Grande do Norte saiu da região do Seridó. O Blog tomou conhecimento neste final de semana que o deputado estadual Álvaro Dias (PDT) reuniu vários aliados para comunicar aquela que deve ser sua decisão política para as eleições deste ano: será candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo. A informação foi confirmada ao Blog nesta manhã de segunda (15) pelo ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo Dantas Filho (PMDB), pré-candidato a deputado estadual.
No momento em que conversou com o Blog, Doutor Antônio estava atendendo pacientes em seu consultório de Parelhas, mas deixou claro que se reuniu por duas vezes com o seu líder político. A primeira reunião entre Álvaro Dias e Doutor Antônio aconteceu em Parelhas e contou com a presença também do prefeito Francisco Medeiros (PT). Na oportunidade, Álvaro Dias adiantou que seria o vice-governador de Carlos Eduardo e perguntou se Petronilo topava mesmo o projeto de ser candidato a estadual, inclusive contando com suas bases eleitorais.
Já a segunda reunião aconteceu há uma semana na granja de propriedade do deputado estadual em Caicó. Esta, com a presença de outras lideranças ligadas à ele, como os ex-prefeitos de Jardim do Seridó, Patrício Júnior, de Serra Negra do Norte, Dilvan Monteiro, a vereadora Fatota de Ipueira e outros. À todos, o deputado disse que estava sendo articulada a chapa de Carlos Eduardo para governador e Álvaro Dias para vice e que, de acordo com uma pesquisa interna, chegou a conclusão que o melhor nome de ser trabalhado para deputado estadual da região seria o do ex-prefeito de Parelhas, por isso gostaria muito que suas bases ajudassem Doutor Antônio.
Também não ficou descartada a candidatura do ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, com o apoio do grupo, mas que para isso, a exemplo dos demais aliados, Germano teria que apoiar Carlos Eduardo para o governo do Estado. Álvaro não foi localizado para comentar a notícia. O deputado passa o carnaval em Caicó com sua esposa e a filha. Mas, o Blog entrou em contato com pelo menos mais duas pessoas que participaram da reunião, mas mesmo pedindo para não serem identificadas, confirmaram todo o conteúdo.