domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Entre ser candidato e apoiar Rosalba, prefiro ser candidato", diz Roberto Germano

 
Em entrevista à Rádio Caicó AM na manhã deste sábado, o ex-prefeito Roberto Germano (PC do B) confirmou que a tendência dele será mesmo apoiar a chapa Carlos Eduardo e Álvaro Dias para o Governo do Estado. Roberto se reuniu na noite da sexta (19) com o deputado estadual Álvaro Dias. Na oportunidade, Dias pediu para que Roberto Germano se empenhasse na sua campanha e disputasse uma vaga na Assembléia Legislativa do RN, contando com o apoio de suas bases em Caicó e no Seridó.
De acordo com Germano, na reunião de ontem foram discutidas todas as possibilidades dele viabilizar sua candidatura a estadual. O próximo passo será conversar com os dirigentes do Partido Comunista do Brasil do Estado, durante reunião no próximo sábado (27) em Natal. Germano só deseja anunciar oficialmente sua decisão política, depois que terminar sua rodada de conversas, inclusive com seus familiares e as pessoas que lhe dão sustentação política.
O ex-prefeito também disse ser consciente de que para viabilizar sua candidatura, contando com apoio de seu grupo político em Caicó, vai ter que votar em Carlos Eduardo para governador. "Na hora em que eu for candidato a estadual eu faço parte de um partido vai se coligar com o PDT. Não teria como eu ser candidato de uma coligação apoiando outra coligação. A própria fidelidade partidária não permitirá isso", explicou.
Germano, que há alguns dias tinha como certo seu apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) justificou que a decisão tomada por Álvaro Dias pegou todos de surpresa, já que ninguem seria capaz de imaginar que o deputado abandonasse seu projeto de reeleição e aceitasse ser candidato a vice-governador.
"Eu dizia que votaria em quem votou na gente. Tanto Rosalba como Carlos Eduardo me ajudaram na eleição. Até então só Rosalba tinha confirmado sua candidatura, agora o jogo mudou. Eu não posso deixar de agradecer à senadora Rosalba Ciarlini a gratidão por ter vindo pra minha campanha. Mas, entre ser candidato e apoiar Rosalba, eu prefiro ser candidato. Não posso jogar esta oportunidade fora. Rosalba abre mão de uma candidatura dela para outra pessoa? Claro que não. Se existe esse desejo dos partidos que eu seja candidato, não vejo nenhuma dificuldade", finalizou.